sábado, 27 de fevereiro de 2016

Caminhada "Nos trilhos da História" movimentou Paudalho neste Sábado



A ONG Movimento Nacional Amigos do Trem - Regional Pernambuco realizou mais uma caminhada "Nos trilhos da história". Em sua 4ª edição, a Caminhada foi realizada no percurso entre a Estação Ferroviária de Paudalho e São Severino dos Ramos. Participaram cerca de 60 pessoas, público recorde para as caminhadas sobre trilhos realizadas pela ONG. 
Antigo trole foi uma das atrações
no percurso.
O objetivo do evento foi trazer a população para conhecer as belezas naturais e a história ao longo dos trilhos, bem como ver de perto o patrimônio ferroviário de Pernambuco, mostrando a importância de sua preservação e sua possível recuperação, ressaltando que o transporte sobre trilhos precisa ser valorizado no Estado.
O percurso foi cheio de surpresas agradáveis, dentre as quais a principal foi a demonstração realizada pela Associação Pernambucana de Ferromodelismo - APEFE, junto a ONG Amigos do Trem de um antigo trole manual (Imagem) que recebeu os visitantes no trecho final da caminhada.
O evento contou com apoio de diversas entidades. A ONG Amigos do Trem agradece a todos que participaram direta e indiretamente do evento. Agradecimentos também à Secretaria de Cultura de Paudalho pelo apoio. 
Abaixo, mais algumas imagens do evento:
Uma causa nobre.

Saindo de Paudalho, rumo a São Severino.

Em São Severino dos Ramos, diante da Igreja de Nossa
Senhora da Luz.
Nos trilhos, destino São Severino.

6 comentários:

  1. MUITO BOA A INICIATIVA GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI TER A QUINTA CAMINHADA.

    ResponderExcluir
  2. São como iniciativas como essas para uma causa nobre que se consegue mudar nossa realidade um dia. Belo exemplo. Gostaria de saber quando terá novo evento!!!

    ResponderExcluir
  3. Caros jovens, uma iniciativa como esta leva-nos a crer que nosso país ainda tem jeito, apesar dos maus exemplos do dia a dia, onde imperam a insensatez e a corrupção. Espero que as caminhadas continuem e avancem mais na Linha Norte, atingindo Timbaúba e seguindo até o ponto final dessa malha, ou seja Triângulo, em Itabaiana (PB). Esse ponto em referência tem como base um pátio de manobras onde a nossa Linha Norte integra-se a três novas linhas: a primeira segue para João Pessoa, capital paraibana; a segunda prossegue para Natal (RN) e a terceira destina-se a Fortaleza (CE), passando por importantes cidades do sertão paraibano, como Campina Grande, Patos, Souza e Cajazeiras na divisa com estado cearense. Daí, meus amigos, sei que é difícil e trabalhoso pelo falta de recursos e apoios, mas afirmo-lhes que esse trecho é um dos mais importantes para a interligação de boa parte da nossa Região Nordeste.

    ResponderExcluir
  4. O QUE ACONTECEU COM ESSA TÃO IMPORTANTE AÇÃO EM FAVOR AO RESGATE DAS SAUDOSAS HISTORIAS SOBRE OS TRILHOS

    ResponderExcluir